Centro de Estética Carla Tozo

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dicas para combinar qualquer esmalte com sua roupa.

Aprenda a combinar qualquer esmalte

3 dicas para você arrasar com suas unhas coloridas

A moda dos esmaltes coloridos veio para ficar. Mesmo quem preferia os clássicos como vermelho e nude já testou ou se sentiu tentada a ousar um pouco mais.




O esmalte azul foi o queridinho desse primeiro semestre de 2014. Desde o começo do ano, a cor já ganhou muitas adeptas graças à personagem Clara, da novela Em Família. A atriz Giovanna Antonelli (Clara) escolheu um esmalte da sua coleção para a Hits e rapidamente ele virou mania entre mulheres das mais variadas idades.



A apresentadora Ana Maria Braga gosta de cores ousadas e também aderiu à moda multicolor. Nessas últimas semanas ela já pintou as unhas de verde, amarelo e até misturou cores fazendo um degradê azul e rosa. Um azul escuro que ela adotou conquistou muitos fãs.



Ele ficou tão conhecido que passaram a chamá-lo azul Ana Maria. Através de uma enquete, a cor foi eleita a preferida dos internautas com 49% dos votos. O esmalte marinho da Ana é o lápis lazulis da Desiré. Mas ela também usa um azul clarinho, cor de céu, que se chama Água Marinha, da mesma marca.




Se você quer aderir à moda dos esmaltes coloridos, mas tem medo de não saber combinar confira 3 dicas que farão você se sentir mais segura.



  1.  Não é obrigatório combinar

Se você é ousada, gosta de esmaltes rosa pink, verde bandeira, metálicos e etc, use e abstraia da roupa. O esmalte não é como a maquiagem que precisa combinar com o look. “Imagina ter que restringir as opções de uso de peças durante a semana por causa do tom do esmalte? Isso não faz sentido para a rotina tão agitada da mulher moderna. No entanto, vale pensar em como será a semana. Se ela tiver um tom mais sério, com compromissos que exijam um tom mais adulto e até tradicional, as cores mais escuras, opacas ou clarinhas são as mais versáteis. Numa semana de muita descontração, criatividade e casualidade, a ousadia é mais do que apropriada, e neste caso as cores mais abertas fazem todo o sentido”.



2- Neutralize para looks clássicos

    Ás vezes a manicure é feita no começo da semana e depois surge um compromisso mais sério. Se aconteceu com você, procure tons próximos e sérios.




    “Até mesmo o azul pode ser uma cor de esmalte sofisticado e adulto”, sugiro tons como o verde escuro ou o vinho para neutralizar um azul escuro. A combinação azul marinho e vermelho também pode ser clássica por conta da referência à moda Navy. “A personagem Clara trabalha num ambiente criativo, relacionado à moda, e isso dá uma margem enorme para o uso de looks, acessórios e esmaltes mais criativos e coloridos. Uma mulher num ambiente mais formal, poderia usar um tom de azul mais transparente e claro, ou até um tom mais escuro, como o marinho”, indica a consultora.





3- Destaque com tons opostos

  1. Os profissionais de áreas criativas, como os decoradores, designer de interiores, estilistas, entre outros, trabalham com uma ferramenta chamada círculo cromático. Ele é dividido em cores quentes e cores frias, quanto mais longe uma cor está da outra, maior o contraste entre as duas. Você também pode usá-lo para dar mais destaque à seus esmaltes e suas roupas.Ele é uma ótima ferramenta para nos ajudar a entender como uma cor se relaciona a outra. É possível escolher cores que enfatizem o esmalte e cores que o façam ficar mais discreto. “Os tons que estão do lado oposto da cor das suas unhas são os que mais vão destacá-las devido ao alto contraste. Se você coordenar o tão famigerado esmalte azul com um tom de amarelo bem vivo, o contraste será absoluto e muito arrojado, se coordenar com uma blusa num tom de bege ou mostarda, o resultado do contraste diminui, pois o bege e o mostarda são tons mais neutros e clássicos de amarelo”.










Nenhum comentário:

Postar um comentário