Centro de Estética Carla Tozo

terça-feira, 3 de julho de 2012

Conheça o tipo de depilação ideal para cada parte do corpo.



Depilação com linha 

 Uma técnica em depilação muito eficaz, anti alérgica e sem uso de produtos químicos, feita através de uma linha comum, de preferência 100% algodão. Trata-se de um trabalho artesanal, onde os pêlos são arrancados pela raiz e não causando nenhum tipo de agressão à pele. É conhecida e utilizada pelos chineses, japoneses, tailandeses, egípcios, entre outros.

Depilação com Cera 

 A depilação com a cera quente é mais vantajosa que a fria, pois ajuda na abertura dos poros, retirando com mais facilidade. Tanto a cera fria como a cera quente retira os pêlos pela raiz, durando pelo menos 20 dias para crescer novamente. É importante também deixar os pêlos crescer, os pêlos devem estar longos para a remoção. As ceras caseira podem ser aplicadas com a mão, papel celofane ou folhas plásticas prontas. Para aplicar, lave e enxugue muito bem a pele, depois aplique a cera no sentido do crescimento dos pêlos e puxe de uma só vez no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos. Lembre-se de evite o sol quando estiver aplicando a cera. Após a depilação, lave bem o local para que não fiquem resíduos. Depois passe creme pós-depilatório ou creme protetor. Faça uso diário de hidratantes. É um método doloroso e pode causar queimaduras e foliculites.

Depilação com Lâmina 

 Consiste em passar uma lâmina sobre a pele no sentido contrário ao crescimento dos pêlos. É um método barato, podendo ser feita por você mesma. Porém, o pêlo é cortado superficialmente, voltando a crescer rapidamente, necessitando depilar em 2 a 3 vezes por semana. Além disso, pode deixar a sua pele irritada, provocar pequenos cortes e encravar pêlos. É importante comprar lâminas especiais para depilação feminina, pois são mais flexíveis que a gilete do seu pai.


  Depilação com Creme Depilatório 

O creme depilatório dissolve a raiz do cabelo, quebrando a estrutura da proteína do cabelo, fazendo com que ela cresça sempre mais fraca, durando cerca de três semanas. Existem tipos diferentes de produtos, para diferentes tipos de pelos, de finos a grossos. Pode causar irritação à pele, pêlos encravados e não é recomendado para peles muito sensíveis, podendo causar irritações e alergias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário